Movimento Unificado UNA-SE é reativado e promete muita luta para 2016

No último dia 17-02 (quarta-feira), o Instituto Mosap participou na sede da ANFIP, em Brasília, de uma reunião, em conjunto com a Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (COBAP), o intuito de reativação do Movimento Unificado de Aposentados, Pensionistas e idosos do Serviço Público e do INSS – UNA-SE. Participaram do encontro a ANFIP (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), AJUFE (Associação dos Juízes Federais do Brasil), além do Mosap e Cobap.

Após longo diálogo, as entidades avaliaram a necessidade de reforço nas mobilizações para ano de 2016. O Movimento que busca a aprovação do PL 4434/08, que corrige as aposentadorias e pensões do INSS, e da PEC 555/06, que reivindica o fim da contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados e pensionistas, atua de forma ímpar desde sua criação em 2014 (acompanhe através das redes sociais www.facebook.com/una-se), várias mobilizações organizadas pelo UNA-SE foram realizadas em várias capitais, sempre com recorde de público e engajamento dos aposentados do INSS e do Serviço Público Federal, Municipal e Estadual.

Ao final do encontro, os dirigentes agendaram para o dia 23-02 (terça-feira), uma audiência com o Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), para cobrar a votação das matérias. O UNA-SE volta a se reunir em março, ainda sem dia previsto.