Fonacate realiza seminário e debate a conjuntura da crise e a pauta prioritária do funcionalismo público

A conjuntura da crise e a pauta prioritária do funcionalismo público foi o tema do seminário realizado na tarde desta terça feira (8), no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). Na oportunidade estiveram presentes, representando o Instituto Mosap, a diretora de comunicação, Sandra de Souza Leal, o diretor de assuntos parlamentares (adjunto), José Castelo Branco Bessa Filho, a vice presidente, Nélia Cruvinel Resende e o presidente do Instituto, Edison Guilherme Haubert.

O seminário de iniciativa do FONACATE - Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado e realizado através do requerimento da Deputada Erika Kokay-PT/DF, trouxe como pauta prioritária a gestão de pessoal no serviço público, a regulamentação do artigo 247 da Constituição Federal, que trata das atividades exclusivas de Estado, a convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que versa sobre a regulamentação da negociação coletiva e direito de greve dos servidores públicos, o assédio moral nas instituições públicas e a lei geral dos concursos.

O encontro reuniu diversas entidades representantes do funcionalismo público, dentre elas, as filiadas ao FONACATE e ao MOSAP. " temos que nos unir para combater os males que estão por vir, só unidos teremos voz" conclamou Edison Haubert.