Instituto Mosap e o Presidente Edison Haubert são condecorados com a medalha Dom João VI

A Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (ANASPS) realizou no dia (29), em Brasília, a entrega da “Medalha Dom João VI de Previdência e Seguridade”. O evento entrega anualmente a honraria para gestores, professores, mestres, doutores, associados da ANASPS, instituições, servidores e personalidades que tenham prestado relevantes serviços à Previdência e à Seguridade Social Brasileira. A solenidade fez parte das comemorações do 24º aniversário da entidade e finalizou o Encontro Nacional da ANASPS.

A medalha Dom João VI carrega o nome do Rei do Brasil, Portugal e Algarve, subscritor do decreto que instituiu no país a aposentadoria para servidores públicos em 1821 (considerado o primeiro documento oficial da Previdência Social). Ele também é Patrono da Imprensa Brasileira.

A homenagem brinda a incansável luta do Instituto Mosap, representado por sua diretoria, na busca pelos direitos dos servidores públicos municipal, estadual e federal. O reconhecimento pela dedicação, outorga ao Mosap e seus colaboradores, o registro de suas batalhas em prol da categoria e entra para os anais do Instituto Mosap.

“É com enorme alegria que recebo em nome do Instituto Mosap essa bela homenagem, que nos traz a certeza que estamos no caminho certo e afirmo que permaneceremos nele”, ressaltou Edison Haubert.

Na oportunidade, receberam a homenagem André Fidelis (Superintendente Regional do INSS Norte/Centro-Oeste), Circe Noeli Severo (Diretora Estadual da Anasps no Rio Grande do Sul), Cyro Morais (Consultor Especializado em Previdência e Saúde), José Ribeiro (Advogado), Leonardo Gadelha (Presidente do INSS), Verônica Monteiro (Vice-Presidente da Anasps) e Warley Martins (Presidente da Cobap).