Mosap participa de Seminário Internacional de Previdência Social

Foi realizado na terça feira (6), no Senado Federal, por iniciativa da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência e com apoio da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa – CDH, o Seminário Internacional de Previdência Social, onde se discutiu sobre a Seguridade Social Brasileira.

Durante todo o dia, especialistas e representantes de entidades sociais, sindicatos, parlamentares, centrais sindicais e palestrantes internacionais, debateram de forma ampla a situação da Seguridade Social e a reforma da Previdência. O encontro, que teve como tema “Proteção Social no Ordenamento Jurídico Nacional”, deu a oportunidade para o debate sobre a reforma da previdência, o assunto foi tema de várias palestras e discursos inflamados.

“Não podemos deixar que o texto chegar ao congresso, sem que o governo converse conosco, a parte afetada por tais medidas, estamos tentando o diálogo e estamos prontos para ajudar, queremos expor nossas opiniões e contribuir com a equipe que desenvolveu a PEC 287/16”, afirmou Edison Haubert, Presidente do Instituto Mosap.

O Seminário foi dividido em dois grandes blocos de apresentações. No 1º bloco realizado pela manhã foram apresentados os temas: Previdência: a necessidade ou não de uma reforma; Regime Geral da Previdência e seus Desafios; Previdência Complementar e Poupança Nacional; e Previdência Social Rural: perspectivas e desafios. Já no 2º bloco realizado a tarde foram apresentados os temas: Reforma da Previdência – Visão Governamental; Proteção Social no Ordenamento Jurídico Nacional; Mudanças na previdência chilena; e a Cobertura Previdenciária na América Latina.