wigs for women wigs for women wigs for women wigs for women wigs for women wigs for women wigs for women wigs for women wigs for women wigs for women wigs for women paula young wigs wigs wig shampoo short hair wigs wigs wigs
Fonacate discute estratégias de atuação contra MPs do governo

Fonacate discute estratégias de atuação contra MPs do governo

Representantes das entidades que integram o Fonacate

O vice-presidente do Sinait, Carlos Silva, participou de reunião nesta quinta-feira, 5 de fevereiro, com representantes de entidades que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – Fonacate. O objetivo do encontro foi o de discutir estratégias de atuação contra as Medidas Provisórias- MPs nº 664 e 665, publicadas no dia 30 de dezembro do ano passado, em edição extra do Diário Oficial da União. 

As Medidas Provisórias mudam regras de forma a restringir o acesso a benefícios como Pensão por Morte, Auxílio-Doença, Abono Salarial, Seguro-Desemprego e Seguro-Defeso. 

De acordo com Carlos Silva, as mudanças são nefastas e exigem uma reação contundente das entidades em várias frentes. “Nós precisamos atuar no Congresso Nacional e junto ao STF contra as MPs, que prejudicam direitos dos trabalhadores da iniciativa privada e do setor público”. 

Após a exposição do vice-presidente do Sinait, os representantes das outras entidades apresentaram sugestões em relação às atividades com mobilizações, articulações parlamentares, entre outras iniciativas. 

Ao final das considerações, Carlos Silva disse que o Sinait se posiciona contra as Medidas Provisórias do governo e não aceita nenhum retrocesso nos direitos atacados. “Esses benefícios representam conquistas de várias categorias ao longo de décadas e nós não vamos permitir nenhum retrocesso social e perdas de direitos para os trabalhadores dos setores público e privado”. 

O Fonacate divulgará Nota Pública contra as Medidas Provisórias nos próximos dias. 

Participou também da reunião, pelo Sinait, o diretor Marco Aurélio Gonsalves.